O Ministro do Supremo Tribunal Federal, Kassio Nunes Marques, determinou no último dia 27 o afastamento do prefeito de Boquira, Alan Machado França (PSB), no âmbito da 4ª fase da Operação Overclean, conduzida pela Polícia Federal. A investigação mira uma organização criminosa envolvida em fraudes licitatórias, desvios de recursos públicos oriundos de emendas parlamentares, corrupção e lavagem de dinheiro. Foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão em Salvador, Camaçari, Boquira, Ibipitanga e Paratinga. Durante a ação, Alan foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, mas foi liberado após pagamento de fiança.
O ex-prefeito nega veementemente qualquer prática ilícita
Com o afastamento de Alan França, a Câmara Municipal de Boquira empossou o vice-prefeito Emanuel Ribeiro Brito, de apenas 26 anos, como o novo gestor municipal a partir de segunda-feira (30). Emanuel, filiado ao PSD, assume como o prefeito mais jovem em exercício na Bahia hoje, e já iniciou atividades administrativas na sede da prefeitura?.
Segundo informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e da mídia local, Emanuel é empresário, natural de Salvador, e completou o ensino médio. Apesar da pouca idade, a sua posse representa um marco inédito na política municipal e estadual.
O novo prefeito terá a missão de tocar a administração de Boquira em um período delicado, marcado por investigação federal, desgaste político, controle dos gastos públicos, execução de contratos e retomada da gestão local. Emanuel deverá nomear uma equipe técnica e fortalece o diálogo com a Câmara de Vereadores e demais lideranças da cidade.
Até o fim das apurações da Overclean, o vice-prefeito assume temporariamente com a responsabilidade de manter a governabilidade e preparar o município para os desafios que virão.
Fonte: Rádio Radar
Essa robareira já vem de muito tempo desde dos Prefeito anterior e só investigar vai aparecer muita coisa errada
É Emanoel vc é jovem mostra como faz um político limpa com competência e onestidade
Parabéns meu amigo